Colegiado Acadêmico de Arqueologia e Preservação Patrimonial

A criação do curso de bacharelado em Arqueologia e Preservação Patrimonial, responde à crescente demanda de arqueólogos, por existir a vontade política nacional de preservar o patrimônio cultural e atender ao interesse renovado nos municípios da região Nordeste em resgatar seu passado pré-histórico e histórico com vistas a estimular a visitação turística.

 

O Curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial está localizado no Campus Serra da Capivara na cidade de São Raimundo Nonato, região Sudeste do Estado do Piauí. Este Campus foi implantado, provisoriamente, dentro das instalações da Fundação Museu do Homem Americano - FUMDHAM que abriga em sua infra-estrutura o Museu do Homem Americano e o Centro Cultural Sérgio Motta. O corpo de docentes e os discentes da UNIVASF, além de ter acesso ao Museu e aos Laboratórios da FUMDHAM para a realização das atividades didáticas do curso, têm a possibilidade de aceder ao Parque Nacional Serra da Capivara, que fica 30 km de distância do centro da cidade de São Raimundo Nonato.

 

Navegando no menu do site você poderá conhecer melhor o nosso curso e entrar em contato com a coordenação para obter outras informações.

Destaques


18/06/2008 - Conheça o Projeto Pedagógico do nosso curso.
15/07/2009 - Matrícula 2009-2: Conheça as Disciplinas Eletivas e Núcleos Temáticos ofertados